Contato Mapa do Blog
Número de Visitas
free counter
Online
 
RSS
Translate this blog
Traduzir esse blog
Traduzir esse blog Traduzir esse blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Os Nórdicos se enfrentam

O jogo mais esperado do grupo E era Holanda conta a Dinamarca. Duas seleções favoritas para passar para a próxima fase. No primeiro tempo nada de muito empolgante aconteceu, as duas equipes perderam algumas chances de abrir o marcador, mas pecaram na pontaria.

Logo que começou a segundo tempo, um lance muito estranho tirou o primeiro zero do placar. Depois de um cruzamento da esquerda, o zagueiro dinamarquês tentou tirar a bola de cabeça, a bola acabou tomando a direção contrária, mas não ia em direção ao gol, só que no caminho tinha um outro zagueiro e a bola caprichosamente bateu em suas costa e foi morrer no cantinho do gol. Acontecia o primeiro gol contra da Copa.
A partir daí, os holandeses se sentiram mais relaxados em campo e passaram a tocar a bola com mais rapidez e a chegar com perigo na área adversária. Já os dinamarqueses sentiram o placar e não conseguiram repetiram o bom primeiro tempo que fizeram. O segundo parecia apenas uma questão de tempo.
E foi o que aconteceu, depois de boa triangulação do ataque, a bola sobrou limpa para Elia chutar. Depois de a bola bater na trave, ela sobrou para Kuyt empurrar para as redes. E o terceiro não saiu porque o zagueiro da Dinamarca salvou em cima da linha.
Foi um bom jogo, nada de muito excepcional, mas a Holanda mostrou que tem força para chegar longe nessa Copa, e ainda falta a estreia de Robin, um dos melhores jogadores da equipe que está contundido. Um show a parte ficou por conta da torcida das duas seleções, recheadas de lindas beldades como é a tradição dos países nórdicos.

Nenhum comentário: