terça-feira, 22 de junho de 2010
Adieu, le Bleu!
Desde já agradecemos aos mexicanos, uruguaios e sulafricanos por despacharem os azuis. Depois de ser campeã em 1998, a França foi eliminada na primeira fase em 2002. Voltou à final em 2006 e agora volta a ser eliminada na fase inicial. Vive em uma verdadeira montanha russa, com altos e baixos a cada quatro anos.
E não foi só esse o vexame. O grupo entrou em crise e brigas constantes entre a comissão técnica e os jogadores expuseram a desunião. Não foi nenhuma surpresa que em campo as jogadas não acontecessem e os gols não aparecessem. Um dos motivos dessa desclassificação precoce é a teimosia do técnico. Deixou o maior atacante da equipe no banco, o resultado foi um time sem criativade e com pouco força ofensiva.
Sem dúvida era o grupo mais acirrado da Copa. Em campo, o Uruguai se destacou e acabou em primeiro, seguido pelo México. Os donos da casa, a África do Sul, ficaram em terceiro, quebrando uma história em que os anfitriões passam para a segunda fase, há muitos anos isso não acontecia.
Estamos felizes com essa eliminação e ainda vamos comemorar outras, na fila estão a Itália e a Argentina. Agora vamos ler as manchetes dos jornais franceses estampando toda a decepção e indignação diante desse fracasso da sua seleção. Sem dúvida, uma terça-feira festiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário