sexta-feira, 25 de junho de 2010
Adio, Azzurri!
Se bem que no fundo todos sabíamos que a Itália não estava com essa bola toda. Depois de empatar com a potência futebolística da Nova Zelândia, o fim estava anunciado. Para nós é uma boa notícia já que agora ninguém poderá alcançar o Brasil em números de títulos.
E hoje os italianos podiam se classificar com um empate e ir para a próxima fase sem vencer nenhuma partida. E esse filme nós já vimos, depois de um começo trágico, eles acabaram campeões em 1982. Mas, agora o desfecho foi outro, não houve tempo para o terceiro gol e os eslovacos ficaram com a vaga, merecidamente.
Foi um prêmio ao futebol jogada em busca do gol e não aquele defensivo, que tem como prioridade não tomar gol e ganhar apenas no erro do adversário. Quem sabe agora as equipes entrem em campo para dar espetáculo e mostram algo mais nesse torneio, que tem sido muito fraco e sem brilho em campo. O brilhantismo fica mesmo por conta das torcidas, que têm sido um verdadeiro espetáculo, excluindo as vuvuzelas chatas, é claro.
O mata-mata vai começar e os jogos devem ficar mais emocionantes, pelo menos quando há disputa de pênalti já tem uma emoção a mais. E ainda bem que a Itália ficou fora, menos uma chance de ver a Copa terminar com essa modalidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário