Contato Mapa do Blog
Número de Visitas
free counter
Online
 
RSS
Translate this blog
Traduzir esse blog
Traduzir esse blog Traduzir esse blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O dia dos colonizadores e os colonizados

Hoje foi o dia do confronto entre colônias e colonizadores. De manhã o Brasil enfrentou Portugal. Nesse jogo, a colônia era a favorita, afinal os brasileiros já levantaram a taça por cinco vezes, enquanto os portugueses nunca tiveram o privilégio. De tarde, foi a vez da Espanha enfrentar o Chile, aqui o favoritismo era do colonizador, os espanhois são um dos favoritos ao título, já os chilenos estão correndo por fora.

O Brasil não conseguiu fazer valer seu melhor futebol e acabou empatando com Portugal. Um jogo fraco. Os lusitanos vieram com uma forte defesa armada, já que precisavam do empate para se classificar. No segundo tempo, eles vieram um pouco pra cima e tiveram chances de marcar, mas esbarraram em Júlio César. O Brasil não teve nenhuma grande chance, apenas um chute de Ramires no finzinho, mas o goleiro defendeu.
Tivemos uma prova. O time de Dunga não tem banco de reservas. Dependemos de Kaká e Robinho. Se não estiverem em campo, a seleção sofre para construir as jogadas e perde todas a criatividade, que já é escassa. A lateral esquerda é falha, não possui força ofensiva e ficamos só com o lado direito para atacar, acho que é hora de mudar.
Entretanto, sabemos bem como o técnico brasileiro é conservador. Não vai abrir mão de seu esquema com vários volantes. Continuaremos sofrendo com a falta de jogadas e com dificuldade de chegar ao gol adversário. Pode ser que em uma hora de extrema necessidade, o time possa contar com três atacantes, só temo que, então, possa ser tarde demais.
No outro jogo, a Espanha venceu. Aproveitou as falhas da defesa chilena e fez dois gols. O primeiro tempo foi um bom jogo, com as duas equipes procurando o ataque e criando boas oportunidades. Quando o segundo tempo chegou e o Chile fez um gol, o que obrigaria a Suíça a fazer dois contra Honduras para se classificar, o jogo virou um confronto de compadres. Ninguém atacava nem oferecia perigo ao outro. E assim foi até o final, com contribuição da Suíça que não conseguiu marcar nada contra a fraca Honduras.
Agora, as quatro equipes vão se enfrentar nas oitavas. Vamos ter os jogo das colônias e outro entre os colonizadores. No fim, o Brasil foi a equipe que saiu com vantagem, já que fugiu de encarar a Espanha e ainda ficou na melhor chave para chegar à final. Deixou a encrenca para os países ibéricos. A conferir.

Nenhum comentário: