Contato Mapa do Blog
Número de Visitas
free counter
Online
 
RSS
Translate this blog
Traduzir esse blog
Traduzir esse blog Traduzir esse blog

domingo, 27 de junho de 2010

Que atraso!

Até quando vamos ver a injustiça prosperar nos gramados do mundo? Dois erros grosseiros hoje na Copa colocam em xeque a decisão da Fifa em não usar a tecnologia para ajudar os árbitros nos jogos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O dia dos colonizadores e os colonizados

Hoje foi o dia do confronto entre colônias e colonizadores. De manhã o Brasil enfrentou Portugal. Nesse jogo, a colônia era a favorita, afinal os brasileiros já levantaram a taça por cinco vezes, enquanto os portugueses nunca tiveram o privilégio. De tarde, foi a vez da Espanha enfrentar o Chile, aqui o favoritismo era do colonizador, os espanhois são um dos favoritos ao título, já os chilenos estão correndo por fora.

Adio, Azzurri!

Pela primeira na história das Copas, a campeã e a vice-campeã da edição passada são eliminadas na primeira fase. Essa é a confirmação de que a final de 2006 foi muito fraca tecnicamente e só podia terminar nos pênaltis Hoje a Eslováquia deu um baile na Itália e eliminou mais uma favorita.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Adieu, le Bleu!

É isso mesmo! Eles estão com passagem direta pra Paris. A França entrou pela porta dos fundos na Copa e saiu por ela também. Depois de conseguir a vaga com um gol com a ajuda da mão de Henry, os franceses não venceram nenhuma partida, fizeram só um gol e já são a maior decepção do torneio.

domingo, 20 de junho de 2010

Apesar de Dunga, vencemos.

Dunga é um caso a parte. Não sei porque ele é tão nervoso, parece que estamos todos contra ele, o que é uma mentira total, uma bobeira. Jamais torceremos contra o Brasil, nem mesmo a imprensa, que pode não aprovar as atitudes do técnico fora de campo, mas não se deixaria contaminar e gostar de um fracasso da seleção.

sábado, 19 de junho de 2010

Inventores perderam o jeito

O que dizer do jogo da Inglaterra contra a Argélia? Tédio total. O time inglês ainda não mostrou nada nessa Copa. O jogador mais badalado, Rooney, mal tocou na bola, e quando o fez, errou. Passes mal dados e criatividade zero foi o que se viu.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Los hermanos encantan.

A Argentina desencantou e aplicou uma goleada na Coreia do Sul. Messi voltou a jogar bem, principalmente no segundo tempo, e ajudou o time portenho a chegar à vitória com tranquilidade. Os coreanos não conseguiram apresentar o bom futebol mostrado contra a Grécia e sucumbiram.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Joguinho

A seleção de Dunga entrou em campo sob os olhares do mundo todo. E eles viram um estreia magra, sem empolgar e com vitória por um placar mínimo. Do outro lado estava a Coreia do Norte, uma estranha no ninho, que há muitos anos não participava de um mundial e que ainda fez um gol na considerada melhor defesa.

O grupo dos empates

Alguém tinha alguma dúvida de que o grupo da Itália seria marcado por empates? O estilo de futebol apresentado pela equipe foi seguido pelo Paraguai. Foi o jogo da marcação, truncado no meio de campo e um tédio para quem o assistiu. Completando a rodada, a Eslováquia, agora sem os Tchecos, levou um gol no último minuto e deixou escapar a vitória e se complicou. Já a Nova Zelândia comemorou o empate como se fosse uma final.

Eto'o não estava

O principal jogador de Camarões parecia adormecido em campo. O jogador da Inter de Milão teve uma atuação muito apagada no primeiro tempo, e, no segundo, apareceu apenas nos primeiros vinte minutos e depois sumiu de novo. O resultado disso foi a derrota para os japoneses por um gol.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Os Nórdicos se enfrentam

O jogo mais esperado do grupo E era Holanda conta a Dinamarca. Duas seleções favoritas para passar para a próxima fase. No primeiro tempo nada de muito empolgante aconteceu, as duas equipes perderam algumas chances de abrir o marcador, mas pecaram na pontaria.

domingo, 13 de junho de 2010

De encher os olhos

Enfim o futebol apareceu. E veio de onde menos se esperava. A Alemanha nunca foi uma equipe de apresentar um futebol muito ofensivo e técnico, com passes precisos e rápidos, criando lances bonitos e empolgando a torcida. Mas hoje foi diferente, por isso a primeira goleada apareceu.

Primeira vitória africana

O continente anfitrião teve que esperar por sete jogos para ver uma equipe africana vencer. E não foi uma vitória muito convincente. Gana derrotou a Sérvia com um gol de pênalti praticamente dado pelo defensor sérvio.

Pobre da bola

Muitos já reclamaram da bola da Copa. Se ela também pudesse falar iria reclamar muito dos jogadores da Eslovênia e da Argélia. Até aqui o jogo mais feio da competição.

sábado, 12 de junho de 2010

Frango inglês

Saiu a primeira mancada da copa e ela veio da Inglaterra. Um vexame o frango tomado pelo goleiro da seleção da rainha. Tudo parecia ir bem para os ingleses e o gol de empate dos americanos foi uma ducha de água fria nos ânimos da equipe dirigida por Capello.

Nuestros hermanos

Eles estreiaram, e com vitória. Não adiantou torcer para a Nigéria, os argentinos foram melhores e saíram com os três pontos de campo. O grande destaque foi Messi, que jogou muito bem e foi o responsável pelas melhores jogadas.

Gregos e Coreanos

Não eram os guerreiros de Troia que estavam do outro lado do campo de batalha, mas os gregos encontraram uma muralha pela frente. Tentaram de todas as formas furar o bloqueio coreano, principalmente com bolas aérea em conexões diretas do campo de defesa. A Grécia se mostrou um time limitado e sem inspiração.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

França decepciona na estreia

Alguém tinha alguma dúvida de que a França iria ser desapontar no seu primeiro jogo? Eu não tinha. Toda Copa é sempre a mesma coisa, os franceses não jogam nada na primeira fase, penam pra chegar nas fases eliminatórias, e depois acabam chegando longe apenas por não levar gols, por jogar na retranca. Igual a vizinha Itália, especialista nesse tipo de jogo.

Sul-africanos empatam com México

Começou a Copa do Mundo de 2010. É uma época de muita emoção, tristezas e alegrias, angústias e alívios estão sempre presentes nos jogos. Todos acabam torcendo pra mais de uma seleção e em cada partida elegemos nossa equipe predileta.