Alguém tinha alguma dúvida de que o grupo da Itália seria marcado por empates? O estilo de futebol apresentado pela equipe foi seguido pelo Paraguai. Foi o jogo da marcação, truncado no meio de campo e um tédio para quem o assistiu. Completando a rodada, a Eslováquia, agora sem os Tchecos, levou um gol no último minuto e deixou escapar a vitória e se complicou. Já a Nova Zelândia comemorou o empate como se fosse uma final.
De novo os italianos vêm desempenhando o mesmo papel. Tentam levar o título de melhor defesa e pretendem chegar ao título com esse tipo de jogo: não levar gols e fazer um se der. É a velha Itália de sempre, que na última Copa foi campeã nos pênaltis e jogando um futebol defensivo e sem graça. Detesto essa atitude, futebol tem que ser jogado para frente, na busca do gol e não ficar atrás só se defendendo.
Não vejo muita dificuldade para que a Azurra passe à próxima fase já que está em um grupo fácil. As outras equipes não apresentaram um grande futebol e o jogo mais difícil era contra o Paraguai, que deve ser o segundo do grupo.
Só nas oitavas mesmo para que possamos ter jogos mais desafiadores e mais emocionantes, porque até aqui a Copa está dando muito sono.

Nenhum comentário:
Postar um comentário