Saiu a primeira mancada da copa e ela veio da Inglaterra. Um vexame o frango tomado pelo goleiro da seleção da rainha. Tudo parecia ir bem para os ingleses e o gol de empate dos americanos foi uma ducha de água fria nos ânimos da equipe dirigida por Capello.
O Estados Unidos podem surpreender nessa Copa. É uma equipe bem arrumada, teve várias chances de gol – curioso que ele saiu na mais improvável de todas – e deu bastante trabalho para a defesa inglesa. Em alguns momentos teve mais posse de bola, acredito que poderá passar para a próxima fase ao lado da Inglaterra.
Com um gol logo no início, os ingleses pareciam iniciar um goleada. Depois ainda tiverem boas jogadas pela direita, mas faltou o passe final, aquele que coloca o companheiro na cara do gol. Não chegou a ser empolgante o time saxão e aquele favoritismo ainda precisará ser comprovado nos próximos jogos.
Se do lado inglês o goleiro entregou o jogo, do outro lado havia uma muralha. Essa parece ser a Copa dos goleiros. Depois de uma grande atuação do arqueiro nigeriano, agora foi a vez do americano dar um show e fechar o gol (desculpem a rima). Grandes defesas e grandes broncas na sua defesa fizeram dele o protagonista da partida.
Até aqui, a vitória mais fácil foi a da Coreia e não tivemos aquele espetáculo de seleção. Todas muito burocráticas e preferindo se defender a atacar ou apenas ficar com passes laterais, como a Argentina. Ainda espero por algo mais nessa primeira rodada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário