Como em outro post eu falei a respeito das corretoras, agora vou me ater um pouco a elas. Existem várias espalhadas pelo país. Uma pesquisa no google e logo aparecerão inúmeros sites. Particularmente, eu me cadastrei através de dicas de amigos. Pessoas que já tinham usado os serviços e que me recomendaram com bastante ênfase. Até agora não tenho do que me queixar.
A primeira foi a Geração Futuro. Trabalha basicamente com dois fundos: Geração FIA e Programado FIA. Todos os dois estão sempre no topos dos rankings de rentabilidade divulgados por revistas especializadas. O primeiro é pra quem tem mais capital, o investimento inicial e alto. Já o segundo, é indicado para qualquer investidor, com apenas cem reais já se pode começar a aplicação. Eles também trabalham com fundos de renda fixa e com o Tesouro Direto (em outro posto falo mais sobre isso).
A Geração trabalha apenas com fundo, por isso senti a necessidade de achar outra que trabalhasse com compra direta. Foi então que descobri a XP Investimentos. O diferencial que achei foi a facilidade de acesso aos corretor. Sempre que preciso ele está disponível com respostas e sugestões de investimento.
Também é oferecida uma gama de fundos. Comecei por um que tinha a mesma característica de renda fixa, entretanto, rendia em média 10% a mais que o CDI (balizador da renda fixa). Mas, quando a bolsa começou a mostrar vigor, logo migrei para um fundo de ações: o Financial. Sem dúvida um dos melhores em que já apliquei. Supera em muito o Ibovespa, cobra taxa de performance - 20% sobre o que superar o índice da bolsa paulista -, mas vale a pena pagar.
Pra quem gosta de corretagem mais barata existem várias que cobram de cinco a quinze reais por ordem (de compra ou venda), pra quem negocia pouco pode ser uma boa. Pesquisem por corretagem fixa ou variável pra saber mais.
Procurem falar com pessoas que já operam na bolsa para receber indicações de corretoras. Julgo ser uma das melhores formas de se obterem informações precisas sobre os serviços e, principalmente, sobre a satisfação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário