Contato Mapa do Blog
Número de Visitas
free counter
Online
 
RSS
Translate this blog
Traduzir esse blog
Traduzir esse blog Traduzir esse blog

domingo, 30 de maio de 2010

Minha teoria perdida

Milhões de textos circulam na internet com impressões e opiniões sobre o que foi Lost. Muitos palpites e quase nenhuma certeza, e, claro, que isso é o diferencial dessa série. Cada um pode ter sua conclusão e ninguém estar totalmente errado. Se você não assistiu ao final, não continue lendo.

Vou começar pela Ilha. O que é afinal aquela porção de terra perdida no Oceano Pacífico? Definitivamente, não é o purgatório. Os losties não morreram no acidente do avião. Ali eles estavam vivos e passando por uma experiência que podia ser uma certa redenção de tudo o que eles fizeram em sua vidas. Uma espécie de recomeço.
Sem dúvida é um lugar misterioso. Cheio de coisas a que não estamos acostumados a ver no dia-a-dia. Alguns pontos são meio estranhos, como o fato de os números estarem em uma estação da Dharma e serem ao mesmo tempo os escolhidos por Jacob para listar seus candidatos. A ligação da Dharma com a ilha não é muito certa, mas eles estavam atrás da grande força magnética do lugar.
A tentativa de explodir a estação escotilha no passado para que Desmond não fizesse o avião cair na ilha não deu certo. De alguma forma ela foi construída e Juliet morreu em vão. Quando vimos o avião retornando pra Los Angeles na realidade paralela, era, agora sim, o purgatório, que, segundo a história, seria um lugar pra se viver de novo sua vida, mas de uma maneira mais correta, até que se descubra  que a morte já chegara.
Agora, todos os outros mistérios da ilha ficarão para os fãs tentarem descobrir, ou virá um filme por aí. Uma dos mais intrigante é a localização da ilha. Por que era tão difícil sair como chegar nela? E como ela se movia no tempo após Ben girar a roda quase congelada? Só vendo toda a série de novo para tentar encontrar alguma pista para resolver esses mistérios.
Boa sorte a todos os que optarem por essa luta. Aqui vai um vídeo com várias perguntas sem respostas da série.

Nenhum comentário: