Contato Mapa do Blog
Número de Visitas
free counter
Online
 
RSS
Translate this blog
Traduzir esse blog
Traduzir esse blog Traduzir esse blog

domingo, 21 de dezembro de 2008

Mais um ano de Congresso

Mais um ano se passou e o Congresso não surpeendeu: não votou nada de interesse da população. No apagar das luzes ainda criou mais de 7000 vagas de Vereadores. Só pra lembrar, Vereador é o codjuvante na administração municipal. Ou seja, mais gastos, mais impostos, menos serviços prestados.
O pior de tudo é que isso foi votado pelo Senado. Exatamente por ser uma casa onde os representantes não dependem tanto da regionalidade, a pressão exercida por Vereadores e Prefeitos é menor. Mas da nada adiantou. Ainda por cima acabaram com a cláusula que estipulava que não poderia haver aumento de repasse de verba para as Câmaras Municipais. Isso já passou de vergonhoso, está no campo da pilantragem. Um afronto à população que trabalha e paga seus impostos.
A Câmara dos Deputados tentou colocar um pouco de panos quentes no assunto. Não assinou o projeto, por isso, ele ainda não será convertido em Lei. Menos mal. Porém, vale lembrar que aquela casa votara pelo aumento do número de Vereadores também. É apenas um desacordo inicial, ano que vem tudo se acerta entre eles de novo. E nós? Bem, nós continuaremos no mesmo lugar: no banco dos prejudicados.
Por isso, deveríamos começar uma campanha de renvação 100%. Na próxima eleição não votar em nenhum deputado ou senador que já tenha um mandato. Com isso estaríamos demitindo essa porção que não nos representa, que vai sempre contra nossos interesses. Já é hora de mudarmos a posição de mandantes.
Para que isso aconteça é necessária uma mobilização. Precisamos de adesão. Difundir essa idéia. Fazer crescer nossa insatisfação. Divulgue, passe essa idéia adiante. Assim poderemos fazer diferença.

Nenhum comentário: