Contato Mapa do Blog
Número de Visitas
free counter
Online
 
RSS
Translate this blog
Traduzir esse blog
Traduzir esse blog Traduzir esse blog

domingo, 25 de julho de 2010

Ferrari: sinônimo de vergonha

Oito anos depois, outro brasileiro recebe uma ordem pra deixa o adversário passa e a obedece. A competição foi deixada de lado e Massa desacelerou para que Alonso assumisse a ponta do GP da Alemanha. A equipe deveria ser expulsa da F1 esse ano por essa atitude, uma forma de desrespeito ao fã da categoria.

E ainda querem nos tomar como idiotas. Logicamente a ordem não foi clara. Mas, o engenheiro do piloto brasileiro falou pausadamente a seguinte frase: “Alonso é mais rápido que você. Você entendeu a mensagem?” Pra bom entendedor, pingo é letra. Pouco depois, Alonso já era o primeiro. Precisa de mais alguma explicação?

Mclaren e RBR já passaram por situações semelhantes, mas não tomaram a polêmica decisão da Ferrari. A disputa foi permitida. No caso da RBR foi ruim pois houve o choque e um dos pilotos saiu muito prejudicado. Os pilotos da Mclaren conseguiram dominar os carros e chegaram nas duas primeiras colocações.

Faltou um pouco de corajem a Felipe, sem dúvida. A covardia de Barrichelo foi repetida por Massa. Para nós, brasileiros, essa atitude é puro vexame. A saudade de Senna fica mais acentuada ainda. Até quando teremos que esperar pra veu um brasileiro digno de nossa torcida?

Nenhum comentário: