Quem se acostumou a acompanhar as corridas de Fórmula 1 tem mais motivos para continuar na empreitada. A competitividade está muito acirrada esse ano com as novas regras. A última corrida na Austrália trouxe várias ultrapassagens, estratégias e mudanças na liderança.
Se não fosse a lentidão da Ferrari nos boxes, Massa poderia ter chegado em segundo, Hamilton também foi atrapalhado por uma estratégia equivocada da McLaren e terminou em quinto, duas posições atrás do brasileiro.
Não há um grande favorito para ser campeão esse ano. Por enquanto, Fernando Alonso lidera a disputa, mas tudo ainda muito aberto. Tudo isso graças a nova forma de pontuação, que brinda com mais pontos quem chega em primeiro, recebendo 25 pontos, contra 18 do segundo colocado. Um primeiro lugar e um quarto lugar somam mais pontos do que um segundo e um terceiro, sem dúvida é muito mais atrativo lutar pela vitória do que apenas ser regular durante toda a temporada.
Para quem quiser seguir a temporada, a próxima etapa será na Malásia, onde Massa sempre se saiu muito bem. Vamos torcer.