domingo, 8 de novembro de 2009
Uniban
Quando tudo parecia estúpido demais, vem a decisão da Universidade: expulsou a aluna! Ou seja, o fato de alguém aparecer em trajes não adequados é razão suficiente para que ela possa ser agredida. Onde estamos? Bem, seguindo essa lógica, se algum aluno a estrupasse, poderia ser justificado? Culpa da vítima, quem mandou aparecer tão "oferecida".
Mas, segundo a Universidade, existe uma outra culpada: a imprensa. Só faltou usar o termo mídia, adorado pela esquerda ultrapassada do país (aqui em sentido explicativo, não restritivo). Estamos em um tempo complicado no Brasil. O crime aqui está tendo outra conotação. Negociamos com traficantes em favelas, elegemos pessoas incomuns que podem praticar alguns crimes, atacamos a imprensa por todos os problemas do país, enfim, os direitos individuais estão em cheque.
O autoristarismo está cada vez mais exarcebado. Nesse caso está claro que tipo de educação está sendo passado aos jovens. Aliás, desde a época em que eu estava em uma universidade, já observava como a ideologia estava espalhada por todo lugar. Claro que seria mais fácil culpar uma pessoa do que investigar várias outras.
A sociedade precisa intervir nesse caso. Apesar de não haver nenhuma manifestação nesse sentido, é necessária uma intervenção nesse caso. A História conta que de pouco a pouco se chega ao impossível, para o bem ou para o mal. No Brasil, parece-me claro qual caminho estamos seguindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário