Contato Mapa do Blog
Número de Visitas
free counter
Online
 
RSS
Translate this blog
Traduzir esse blog
Traduzir esse blog Traduzir esse blog

sábado, 11 de julho de 2009

Sarney

Se a indiginação ainda não tomou conta do país, a reportagem de Veja nessa semana não deixa espaço para sua falta. Sarney está envolvido em mais uma escândalo. Agora apareceu uma conta no exterior não declarada. O gerente dessa conta era nada mais que Edemar Cid Ferreira, dono do Banco Santos, que está sob intervenção do BC.
Os recursos alocados no exterior somam quase um milhão de reais. São sempre cifras grandes envolvidas nas negociações dos parlamentares pegos em fraudes. Vai ser uma semana difìcil para o presidente do Senado.
Não distante de toda essa confusão vai estar o Presidente da República, já que sá suporte quase que incondicional ao fiel escudeiro no parlamento. Só quero ver a cara do Mercadante tendo que explicar mais essa. Desde que Lula assumiu o governo, ele só tem se afundado como político. Além de perder vergonhosamente a eleição para o Governo de São Paulo, agora mancha sua biografia com discursos de proteção a Renan e Sarney.
Mas, acho que o PT não mudou, agora está é transparente. Sempre tiveram a máxima de que os fins justificam os meios. Por isso, valeu qualquer coisa para conquistar o Governo Federal, e continuará valendo para mantê-lo. Depois de lançar a candidatura de Dilma, agora precisa haver as costuras para o apoio do pior partido: o PMDB. Isso deixa o PT vulnerável e entricheirado nessa guerra pelo poder.
Vamos esperar e ver o que os Senadores vão achar disso tudo. Parece que a permanência de Sarney na presidência da casa está cada vez mais comprometida. Já vimos esse filme.

Nenhum comentário: