Contato Mapa do Blog
Número de Visitas
free counter
Online
 
RSS
Translate this blog
Traduzir esse blog
Traduzir esse blog Traduzir esse blog

domingo, 25 de julho de 2010

Ferrari: sinônimo de vergonha

Oito anos depois, outro brasileiro recebe uma ordem pra deixa o adversário passa e a obedece. A competição foi deixada de lado e Massa desacelerou para que Alonso assumisse a ponta do GP da Alemanha. A equipe deveria ser expulsa da F1 esse ano por essa atitude, uma forma de desrespeito ao fã da categoria.

E ainda querem nos tomar como idiotas. Logicamente a ordem não foi clara. Mas, o engenheiro do piloto brasileiro falou pausadamente a seguinte frase: “Alonso é mais rápido que você. Você entendeu a mensagem?” Pra bom entendedor, pingo é letra. Pouco depois, Alonso já era o primeiro. Precisa de mais alguma explicação?

Mclaren e RBR já passaram por situações semelhantes, mas não tomaram a polêmica decisão da Ferrari. A disputa foi permitida. No caso da RBR foi ruim pois houve o choque e um dos pilotos saiu muito prejudicado. Os pilotos da Mclaren conseguiram dominar os carros e chegaram nas duas primeiras colocações.

Faltou um pouco de corajem a Felipe, sem dúvida. A covardia de Barrichelo foi repetida por Massa. Para nós, brasileiros, essa atitude é puro vexame. A saudade de Senna fica mais acentuada ainda. Até quando teremos que esperar pra veu um brasileiro digno de nossa torcida?

domingo, 11 de julho de 2010

Viva a Espanha!

Finalmente os espanhóis chegaram ao triunfo. Depois de várias Copas sendo apontados como favoritos e teram caído antes mesmo da semi-final, dessa vez a história foi outra e o time ibérico chegou ao título.
Aliás, um título merecido. Há dois anos, a Fúria se candidatou a essa conquista ao vencer a Eurocopa. Com um time recheado de estrelas, a maoria delas jogando pelo Barcelona, sob a batura de Del Bosque, não houve quem conseguisse pará-los.

sábado, 10 de julho de 2010

A maior estrela da Copa

Não tem nem discussão: Paul é sem dúvida a grande sensação da Copa do Mundo. O polvo inglês que mora na Alemanha acertou todas os resultados dos jogos dos alemães no torneio. Agora só falta o último jogo, ele não poderia se abster de palpitar na final.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Parabéns Espanha!

Com um futebol de troca de passes e no melhor estilo a la Barcelona, a Fúria chegou à final da Copa pela primeira vez na história. Aliás vamos ter uma final com duas seleções que nunca foram campeãs. O futebol estará bem representado.

Hoje La Roja (como é chamada a seleção espanhola) não deu chance para os alemães, que não foram nem sombra do time que vinha encantando nos outros jogos. A estratégia do técnico alemão deixou o time muito defensivo, atraindo o adversário para perto da sua área.

De tanto insistir, os espanhóis acabaram conseguindo o gol na metade do segundo tempo e com o mesmo placar da final da Eurocopa, bateram os germânicos por um único gol.

Merecidamente a Espanha decidirá o título com a Holanda. Fica até difícil decidir quem merece mais. Mas, pela qualidade da equipe e pelo momento, penso que os ibéricos devem levar o troféu. Mais uma vez, parece que os holandeses chegaram à final contra o time errado.

domingo, 4 de julho de 2010

O (sonho) pesadelo acabou!

Fomos pra frente da TV. Colocamos nossas camisas amarelas, enfeitamos nossos carros, nossos apartamentos e casas, fizemos de tudo como sempre, mas, no fundo, algo não estava bem. Não havia aquela empatia com o time. Não havia aquele jogador em quem se espelhar, não havia aquela certeza de que o seríamos campeões, aquela confiança total.